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Perguntas Frequentes
Crédito Consignado
1. O que é o Crédito Consignado?
É uma modalidade de empréstimo feita para aposentados e pensionistas do INSS, funcionários públicos e militares das forças armadas, com débito em folha de pagamento.

2. Quem pode fazer este tipo de empréstimo?
Aposentados e pensionistas do INSS, funcionários públicos (municipais, estaduais e federais) e militares das Forças Armadas.

3. Como o dinheiro é entregue?
Para aposentados e pensionistas, é feito depósito na conta corrente cadastrada no INSS. Para os que recebem o benefício através de cartão magnético, o crédito poderá ser realizado em qualquer outra conta corrente ou poupança através de uma Ordem de Pagamento. Para funcionários públicos e militares das Forças Armadas, o crédito é feito na conta corrente informada no contracheque.

4. Qual o valor máximo que posso obter?
O valor varia de acordo com a margem consignável, disponibilizada pelo órgão. Caso você seja aposentado ou pensionista do INSS, a consulta da margem é feita de acordo com o valor de seu benefício, informado pelo instituto.

5. Já sou cliente da Sul Financeira. Posso ter condições especiais?
Sim. Entre em contato com a Central de Atendimento ou procure o Correspondente com quem fez o contrato anterior.

6. O que impede que eu consiga um empréstimo consignado?
Se você tiver uma margem de 30% já comprometida com outras dívidas, você não poderá obter um empréstimo. Nesse caso, a CCB Brasil Financeira pode comprar a sua dívida e, posteriormente, liberar um novo empréstimo.

7. Quanto tempo leva para o dinheiro ser liberado?
O empréstimo será liberado imediatamente após a CCB Brasil Financeira receber a documentação e o contrato devidamente assinado.

8. Tenho restrição no CPF, posso fazer um financiamento com a CCB Brasil Financeira?
Consignado sim, pois o desconto é realizado diretamente em sua folha de pagamento. A análise será feita com base na Política de Crédito determinada pela financeira.

9. Como fazer o pagamento antecipado das parcelas ou a quitação do contrato?
Para simular o valor a ser pago ou solicitar a carta de quitação anual, entre em contato com a Central de Atendimento.

10. Qual é o prazo para análise/aprovação?
Não havendo pendências ou quaisquer outros impeditivos, o prazo médio para obtenção de respostas é de 1 (uma) hora.

11. O que é CET?
Custo Efetivo Total. Por meio dele, você confere todos os custos envolvidos nas operações de crédito.

13. Como proceder se houver parcelas em atraso?
Para pagamento de parcelas já vencidas, entre em contato com a Central de Cobrança. O boleto para quitação será enviado via correio (endereço de correspondência cadastrado em nossa base de dados), e-mail ou fax, conforme sua preferência.

15. O que é a CCB?
Cédula de Crédito Bancário. É usada para registro das operações de crédito. Para solicitar sua via não negociável, entre em contato com a Central de Atendimento.


CDC Veículos
1. O que é o Financiamento de Veículos?
Trata-se da concessão de um crédito para aquisição de veículos.

2. Quais documentos são necessários para análise?
Não é necessário enviar nenhum documento. Após a aprovação da ficha de cadastro, você será informado sobre os documentos necessários para dar continuidade ao financiamento.

3. Por quanto tempo a proposta fica aprovada?
Por um período de 10 (dez) dias após o cadastro no sistema.

4. Quem pode receber o crédito no Financiamentos de Veículos?
A loja proprietária ou emitente da Nota Fiscal, nos casos de veículo 0km.

5. Já sou cliente da CCB Brasil Financeira. Posso ter condições especiais?
Sim. Informe-se na loja credenciada ou entre em contato com a Central de Atendimento.

6. Posso contratar um financiamento para um terceiro?
Não, o financiado só poderá adquirir financiamento de veículo para ele.

7. Posso usar avalista na operação?
Sim. Será feita análise de crédito sua e do avalista, que devem comprovar residência no mesmo endereço.

8. Tenho restrição no nome, posso fazer um financiamento com a CCB Brasil Financeira?
Não. Antes de contratar um financiamento,  todas as pendências  devem ser regularizadas.

9. Como solicitar a 2ª via do carnê?
O carnê será encaminhado para a residência em até 20 (vinte) dias úteis após a assinatura do contrato. Caso não receba neste prazo,  entre em contato com a Central de Atendimento e solicite a 2ª via do carnê.

10. Como fazer o pagamento antecipado das parcelas ou a quitação do contrato?
Para simular o valor a ser pago ou solicitar a carta de quitação anual, entre em contato com a Central de Atendimento.

11. Qual é o prazo para análise/aprovação?
Não havendo pendências ou quaisquer outros impeditivos, o prazo médio para obtenção de respostas é de 1 (uma) hora.

12. O que é CET?
Custo Efetivo Total. Por meio dele, você confere todos os custos envolvidos nas operações de crédito.

13. O que é CDC?
Crédito Direto ao Consumidor. É a modalidade de crédito ligada ao financiamento.

14. O que é a alienação?
Para a compra do seu veiculo novo ou usado, a garantia da operação é feita através da alienação fiduciária à CCB Brasil Financeira, que concede o crédito para a aquisição, ficando o cliente em posse do veículo. Quando o contrato for liquidado, o cliente passará a ter a posse total sobre o bem.

15. Como é feita a liberação do veículo ao final do contrato?
Após a quitação de todas as parcelas, entre em  contato com a Central de Atendimento. A financeira deve acionar o SNG (Sistema Nacional de Gravame), solicitando a liberação automática da alienação de seu automóvel. Depois, basta emitir um novo documento do veiculo sem a alienação fiduciária.

16. Posso transferir meu financiamento para outra pessoa?
Sim. Você pode vender o seu veículo e transferir  para outra pessoa o contrato de financiamento, desde que ele esteja em dia. Para isso, o novo titular passará pela análise de crédito. Para solicitar a transferência e conhecer as regras e custos deste procedimento,  entre em contato com a Central de Atendimento e informe seu interesse em realizar uma Cessão de Direitos.

17. Posso trocar de carro durante o financiamento?
A CCB Brasil Financeira permite que você compre um novo carro e utilize o contrato de financiamento que já tem conosco. Para solicitar a troca e conhecer as regras e custos deste procedimento,  entre em contato com a Central de Atendimento e informe seu interesse em realizar uma  Substituição de Garantia.

19. Como proceder de tiver parcelas em atraso?
Para pagamento de parcelas já vencidas, entre em contato com a Central de Cobrança. O boleto para quitação será enviado via correio (endereço de correspondência cadastrado em nossa base de dados), e-mail ou fax, conforme sua preferência.

21. O que é a CCB?
Cédula de Crédito Bancário. É usada para registro das operações de crédito. Para solicitar sua via não negociável, entre em contato com a Central de Atendimento.


 
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